Serviço de reciclagem de metal: conheça a importância desse serviço

Presente em formatos variados e diversos setores, o metal é um dos materiais mais utilizados no nosso dia a dia. Reconhecido pela sua resistência e durabilidade, é um ótimo aliado, porém, a sua decomposição demora cerca de 100 anos, o que faz com que o serviço de reciclagem de metal seja algo extremamente importante. 

O seu descarte de maneira indevida pode acarretar em diversos problemas ambientais. Neste texto, trouxemos algumas informações importantes sobre a reciclagem deste material e como realizá-la.

Serviço de reciclagem de metal

Serviço de reciclagem de metal: conheça os tipos


Para entendermos melhor sobre esse processo, é necessário entender que existem dois tipos de metais: os ferrosos e os não-ferrosos.

Os ferrosos são comumente encontrados em produtos domésticos como peças veiculares, eletrodomésticos, latinhas para alimentos e bebidas, entre outros.

Já os não-ferrosos são itens como baterias de celular, baterias de carro, lâmpadas fluorescentes e diversos outros. 

A reciclagem correta do metal pode oferecer diversas vantagens ao meio ambiente. Além do descarte correto, o material pode ser utilizado e reaproveitado, se transformando em outros objetos.

Desta maneira, o serviço de reciclagem de metal acaba reforçando a economia circular. A economia circular oferece um equilíbrio perfeito entre o desenvolvimento econômico e as práticas sustentáveis. Seu conceito se baseia no rompimento com a produção linear e na criação de novos modelos de negócios, que tem como principal finalidade: reciclar, reutilizar e transformar recursos. 

Conheça a 5M Comércio de Metais

Com um alto conhecimento no setor de reciclagem de metal, a 5M Comércio conta com uma excelente infraestrutura para realizar todo o processo envolvido na hora de reciclar. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer aos nossos parceiros um atendimento completo.

A 5M Metais tem um conjunto de valores maiores que regem e orientam todas as suas iniciativas perante os colaboradores, clientes, fornecedores e a sociedade. A ética, o respeito ao ser humano, a verdade e transparência nas ações, a responsabilidade, a criatividade e inovação, o respeito ao meio ambiente, a cidadania e o foco no crescimento sustentável fazem parte da gama de valores prezados e mantidos pela empresa.

Serviço de reciclagem de metal

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre o setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no ramo. Até a próxima!!!