Serviço de reciclagem de metais: saiba mais sobre

A utilização do metal está presente nos mais diversos segmentos e setores, que vão desde construção civil, até mesmo decorações e design. Isso faz com que seu consumo seja altíssimo, principalmente pela sua durabilidade e resistência. Resistência essa que é evidenciada em seu período de decomposição, que demora cerca de 100 anos, o que faz com que o serviço de reciclagem de metais seja uma pauta extremamente importante.

serviço de reciclagem de metais

Neste texto, você entende um pouco mais sobre a importância da reciclagem e quais as finalidades que este material pode ter ao ser reaproveitado. Confira!!!!

Além da economia, a reciclagem de metais oferece diversos benefícios, principalmente, ao meio ambiente. Segundo a ONU, a população mundial produz cerca de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano. Isso inclui, além de metais, materiais como plástico, papel, entre outros. 

Vantagens do serviço de reciclagem de metais

A grande vantagem do metal é que este é um produto 100% reciclável, oferecendo uma gama completa de aplicações e sem perder qualquer propriedade original. Isso faz com que não exista limites para o reaproveitamento deste material.

Para entendermos melhor sobre, existem dois tipos de metais: os ferrosos e os não ferrosos.

Os ferrosos são comumente encontrados em produtos domésticos como peças veiculares, eletrodomésticos, latinhas para alimentos e bebidas, entre outros.

Já os não-ferrosos são itens como baterias de celular, baterias de carro, lâmpadas fluorescentes e diversos outros. 

Sustentabilidade

Como citamos anteriormente, o fato do metal ser um tipo de material que não tenha limites para seu aproveitamento, é possível utilizá-lo diversas vezes. Seja qual for a aplicação, ele contará com todas as suas propriedades originais. 

serviço de reciclagem de metais

Dependendo do descarte do metal, ele pode demorar muitos anos para total decomposição. Isso faz com que seja extremamente necessário o descarte correto e o seu reaproveitamento através da reciclagem. 

Reciclagem de metais e a economia circular 

Desta maneira, o serviço de reciclagem de metal acaba reforçando a economia circular. A economia circular oferece um equilíbrio perfeito entre o desenvolvimento econômico e as práticas sustentáveis. Seu conceito se baseia no rompimento com a produção linear e na criação de novos modelos de negócios, que tem como principal finalidade: reciclar, reutilizar e transformar recursos. 

Onde realizar o serviço de reciclagem de metais?

A 5M Comércio possui alta experiência quando se refere ao serviço de reciclagem de metais em SP. Contamos com uma excelente infraestrutura e com equipamentos de alto desempenho para a realização deste processo.

A 5M Metais tem um conjunto de valores maiores que regem e orientam todas as suas iniciativas perante os colaboradores, clientes, fornecedores e a sociedade. 

A ética, o respeito ao ser humano, a verdade e transparência nas ações, a responsabilidade, a criatividade e inovação, o respeito ao meio ambiente, a cidadania e o foco no crescimento sustentável fazem parte da gama de valores prezados e mantidos pela empresa.

serviço de reciclagem de metais

Para ficar sempre por dentro de informações e novidades sobre esse segmento, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no segmento de metais e reciclagem.